Correspondência Poética: Poesia de Moçambique

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Poesia de Moçambique

 
E por que não buscar na fonte?



 ARMANDO GUEBUZA



AS TUAS DORES

                   As tuas dores
                   mais as minhas dores
                   vão estrangular a opressão

                   Os teus olhos
                   mais os meus olhos
                   vão falando da revolta

                   A tua cicatriz
                   mais a minha cicatriz
                   vão lembrando o chicote

                   As minha mãos
                   mais as tuas mãos
                   vão pegando em armas

                   A minha força
                   mais a tua força
                   vão vencer o imperialismo

                   O meu sangue
                   mais o teu sangue
                   vão regar a Vitória.



TUS DOLORES

                   Tus dolores
y mis dolores
erradicarán la opresión

Tus ojos
y mis ojos
van hablando de la sublevación

Tu cicatriz
y mi cicatriz
van recordando el látigo

Mis manos
y tus manos
van agarrando las armas

Mi fuerza
y tu fuerza
vencerán el imperialismo

Mi sangre
y tu sangre
regarán la victoria.


0 comentários:

Postar um comentário