Correspondência Poética: VIRADA CULTURAL

domingo, 24 de abril de 2011

VIRADA CULTURAL

No último domingo (17/04) o coletivo Correspondência Poética participou da sétima edição da virada cultural de São Paulo.

Depois de muito transtorno (por faltar energia elétrica) e cultura da quebrada no palco da Arte Periférica (Santa Ifigênia), nos dirigimos ao Jabaquara (Alisson da Paz e Michelle Correa) mais especificamente para o CEU Caminhos do Mar junto com Fernando Ferrari, Luan Luando e Toninho Poeta que, representando o coletivo Postesia, deram em conjunto com a gente uma oficina de leitura, escrita e distribuição de poemas.

Deu gosto de ver o apetite da criançada por poesia. Os livros dos autores periféricos eram lidos com voracidade e alegria, causando questões que as crianças e adolescentes vinham compartilhar conosco. Outros vieram mostrar seu talento escrevendo seus próprios poemas para que fossem distribuídos junto aos poemas do Binho, Giovane Baffô, Elizandra Sousa, etc.

Naquela manhã de sol quente, o mais lindo de tudo foi quando quase todas as crianças que estavam se refrescando na piscina foram participar voluntariamente da oficina, querendo intervir no espaço com alguma poesia que elas gostaram ou que elas mesmas criaram.

Resultad: 200 Correspondências Poéticas entregues e um CEU todo revestido de Postesia!

Quem quiser nos convidar para dar oficinas de leitura, escrita, distribuição de poemas ou reciclagem de papel, basta entrar em contato no e-mail correspondenciapoetica2010@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário