Correspondência Poética: Poema

terça-feira, 1 de março de 2011

Poema

Pronome do Caso Eu...








Eu conheço os teus segredos, e não me importo com isso...




[A verdade de um, é sempre outra verdade pra outros, mesmo que,
a verdade tenha os mesmos fundamentos, esta, será sempre outra VERDADE.
[Conjugo a verdade pra descobrir a mentira, e descubro,
- o pró-nome da incerteza do Eu.






Vós que mostrais o que és
vós que és o que acredita
vós que enganais pela verdade que tens
vós que tens a mentira que vos resta
[e ainda assim...




Vós acreditais que, os outros não sabem de nada


nós que mostramos pelo que somos
nós que somos pelo que acreditamos
nós que enganamos pela verdade que temos
nós que temos a mentira que nos resta
[e ainda assim...




Nós acreditamos que, os outros não sabem de nada


Ela que mostra o que é
Ela que é o que acredita
Ela que engana pela verdade que tem
Ela que tem a mentira que lhe resta
[e ainda assim...




Ela acredita que, os outros não sabem de nada


tu que mostras pelo que é
tu que és pelo que acredita
tu que enganas pela verdade que tens
tu que tens a mentira que lhe resta
[e ainda assim...




Tu acreditas que, os outros não sabem de nada.


eu que mostro o que sou
eu que sou o que eu acredito
eu que engano pela verdade que tenho
eu que tenho a mentira que me resta
[e ainda assim...




Eu acredito que, os outros não sabem de nada
(...)
Verdade!


[Eu conheço os teus segredos, e não me importo com isso...
Wagner Sants

0 comentários:

Postar um comentário