Correspondência Poética: Carta convite aos Poetas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carta convite aos Poetas

O projeto Correspondência Poética, iniciado em outubro de 2009, tem a proposta de pesquisar e difundir, através de intervenções artísticas, a poesia que tem sido produzida nas periferias das cidades, ocupando um espaço público extremamente comum no dia-a-dia das periferias: os terminais de ônibus.

Numa ação de reencantamento desses espaços, a linguagem plástica e o aproveitamento de materiais recicláveis são ferramentas básicas para a produção das intervenções artístico-literárias. Essas intervenções se dão semanalmente através de caixas construída artesanalmente que ficam expostas nos Terminais de ônibus, disponibilizando em seu conteúdo diversos poemas com o nome e o endereço do blog/site do autor, e sobre a caixa um indicativo: “pegue aqui sua poesia”. As poesias são expostas, parte escrita a mão sobre papel artesanalmente reciclado e parte com uma arte plástica impresso em papel industrialmente reciclado.

As poesias expostas na caixa são divulgadas no blog do projeto que funciona como uma ponte de comunicação entre os poetas e interlocutores, contendo links dos poetas que participaram em conjunto com o Correspondência Poética.

Lembramos que as poesias serão distribuidas gratuitamente para a população local que transita nos terminais de ônibus: Santo Amaro, Campo Limpo, Capelinha e João Dias.

0 comentários:

Postar um comentário