Correspondência Poética: Apenas um olhar - Wilson Vitorino

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Apenas um olhar - Wilson Vitorino

Apenas um olhar

Foi apenas um olhar o bastante para notar
Que minha presença já não se passava desapercebida
Ao subir a escada rolante e desviar o seu olhar
Para esse humilde espectador que sua beleza concebia

Meus olhos se cruzaram com os seus
E naquele instante tive a convicção
De que eu queria que eles fossem todinhos meus
Diferente das horas a fio
Em que perdia a concentração
Nas aulas de redação

Bastou apenas um olhar
Para que entendeste finalmente
Que aquele interesse
Que jamais pensei que aconteceria

Quando o universo conspira a favor
A vida faz sentido novamente
Foi apenas um olhar
Que bastou para me enfeitiçar

No início sem saber o porque
De chamar tanta atenção
E algo dentro de mim
Começou a crescer e se multiplicar

Depois de um imprevisto
Dia perfeito para recordar
Algo que talvez fosse mais bem traduzido
Por uma canção
Mas o local escolhido
Foi assistindo um filme sem nenhuma pretensão
E agora não sei mais o que fazer
Com esse bendito coração

[Wilson da Silva Vitorino]

0 comentários:

Postar um comentário